VIA SATÉLITE: Boletim Informativo do CNPM, Campinas, v. 14, n. 03, Maio 2006.


Gestão Territorial e Brasil em Relevo foram destaques da Embrapa Monitoramento por Satélite no evento Ciência para a Vida

A Embrapa promoveu, entre os dias 24 e 30 de abril, a 5ª Exposição de Tecnologia Agropecuária - Ciência para a Vida, ocorrida na sede da empresa, em Brasília (DF). O objetivo maior do evento, realizado a cada dois anos e que reúne as 40 Unidades de pesquisa da Embrapa, é mostrar que a ciência e a tecnologia já fazem parte da vida de cada cidadão.

A exposição ofereceu muitas atividades e atrações. Além das tecnologias da Embrapa, demostradas nos estandes das Unidades, havia ainda peças de teatro, cursos na cozinha experimental, palestras, lançamento de livros e shows. O público que esteve na Embrapa durante a semana fechou em aproximadamente 60 mil visitantes. Destes, 32 mil foram estudantes das escolas do Distrito Federal e da zona rural, localizadas no entorno de Brasília.

O tema principal do estande da Embrapa Monitoramento por Satélite foi Gestão Territorial. Entre os principais projetos apresentados ao público, durante a exposição, estava o projeto Brasil em Relevo, com imagens do radar SRTM de todo o Brasil, o estudo de uso e cobertura das terras na região nordeste de São Paulo, o Sistema de Gestão Territorial para Defesa Agropecuária na Faixa de Fronteira e o estudo de biodiversidade faunística em plantações de cana-de-açúcar orgânica.


Público presente no evento chegou a 60 mil pessoas

Tema principal no estande da Unidade foi Gestão Territorial