Ano 25 - nº 01 - 2017
Embrapa Monitoramento por Satélite

Presidente da Aprosoja Brasil recebe conjunto de análises de dados agregados do CAR

Um conjunto de informações geospaciais com análises iniciais de dados agregados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) do município de Canarana (MT) foi entregue pelo chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo de Miranda, ao presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), Marcos da Rosa, no último dia 23, durante encontro no Rio de Janeiro (RJ). O material é um exemplo das possibilidades de tratamento em base municipal dos dados do CAR, que foram integrados ao Sistema de Inteligência Territorial Estratégica (SITE) da Embrapa Monitoramento por Satélite no início deste ano.

Um dos produtos apresenta a cartografia e a quantificação de Áreas de Preservação Permanentes (APP), Reserva Legal, áreas protegidas e de vegetação nativa presentes nos imóveis rurais do município de Canarana, nas escala de 1:160.000. Também foi entregue ao presidente da Aprosoja Brasil um mapa com a síntese das inconsistências de geolocalização identificadas entre os imóveis rurais registrados no CAR – como áreas não cadastradas, sobreposições de limites e áreas com mais de um cadastro – e a indicação de geotecnologias propostas para solucionar estes problemas.

Outro produto entregue foi a carta imagem atualizada do município de Canarana, elaborada com base em imagens do satélite Landsat 8 de agosto de 2016. O trabalho realizado pela Unidade deverá ser apresentado pelo presidente da Aprosoja Brasil ao vice-governador do Estado do Mato Grosso e secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Fávaro.

 

Voltar
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Centro Nacional de Pesquisa de
Monitoramento por Satélite
Política de Privacidade - Atendimento ao Cidadão
Embrapa Monitoramento por Satélite
Av. Soldado Passarinho, 303
Jardim Chapadão CEP 13070-115 Campinas, SP, Brasil
Fone: +55 (19) 3211-6200 Fax: +55 (19) 3211-6222
.