Embrapa Monitoramento por Satélite apresenta a Rede Social de Colaboração, Conhecimento e Negócios em Agroenergia
A Embrapa Monitoramento por Satélite está estruturando uma Rede Social de Colaboração, Conhecimento e Negócios em Agroenergia, com o apoio da Embrapa Agroenergia e diversos colaboradores. A iniciativa segue o exemplo da Rede do Café, que também tem a participação da Embrapa e foi desenvolvida no ambiente e com as ferramentas do Peabirus. A Rede de Agroenergia funciona como um instrumento de conexão e compartilhamento de informações sobre temas como: agroenergia e biodiversidade, biodiesel e refinarias, cana de açúcar e etanol, co-geração de energia elétrica, pesquisa em agroenergia, florestas energéticas, resíduos energéticos e a sustentabilidade da agroenergia no Brasil, além de oportunidades de negócios, desenvolvimento tecnológico e investimentos.
O sistema, composto de mais de 40 diferentes comunidades de inovação e negócio opera na Internet e já reúne mais de 1,3 mil atores qualificados do agronegócio e da sociedade sobre os mais diversos aspectos da agroenergia e biocombustíveis. A rede deverá ser uma grande ferramenta de intercâmbio de informações, principalmente para investidores nacionais e estrangeiros de pequeno e médio porte. A Rede da Agroenergia pode ser acessada pelo endereço: http//www.peabirus.com.br.
Entre os temas a serem tratados nas comunidades da Rede Social de Colaboração, Conhecimento e Negócios da Agroenergia estão:
- Agroenergia x uso das terras;
- Biocombustíveis x produção de alimentos;
- Impactos ambientais da cana de açúcar;
- Agroenergia x desmatamento da Amazônia;
- Biodiversidade faunística em canaviais;
- Eficiência energética dos biocombustíveis.
|