Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS) estiveram na Embrapa Monitoramento por Satélite no dia 1º de dezembro para conhecer os projetos desenvolvidos pela Unidade, em especial nas áreas de monitoramento agrícola, levantamentos de biomassa e carbono florestal, e organização de bases de dados em WebGIS.
Eduardo Riedel, presidente da Famasul, e Amir Daspasquale, presidente da Aprosoja/MS, já haviam se reunido com representantes da Embrapa Monitoramento por Satélite em outras ocasiões. O último encontro ocorreu em Campo Grande (MS), durante a realização do Rally da Pecuária 2011, em outubro. Nas reuniões, foi discutida a parceria estabelecida entre as três instituições e novas atividades que poderão ser desenvolvidas conjuntamente.
A Famasul e a Aprosoja/MS, importantes entidades do setor agrícola do Estado do Mato Grosso do Sul, já têm apoiado alguns projetos desenvolvidos pela área de pesquisa da Embrapa Monitoramento por Satélite, como o GeoRastro, GeoDegrade e AgSpec. Os técnicos da Famasul, Lucas Galvan e Leonardo Portaleti, também participaram da reunião, além do pesquisador Davi Bungenstab, da Embrapa Gado de Corte, que tem atuação em projetos.
Fotos: Graziella Galinari/Embrapa